Masters of Taste

O projeto Masters of Taste da AEG é totalmente inovador no digital. Trata-se de um concurso de cozinha, cujo objetivo é eleger o melhor Chef AEG – alguém que se destaque não só a cozinhar, mas também a potencializar todos os eletrodomésticos de cozinha e as suas respetivas funcionalidades.

O Desafio

A Joana Barrios é a apresentadora deste formato e acompanha os concorrentes em cada programa.

O concurso tem a duração de 8 semanas, 1 episódio e 1 desafio por semana, divulgados nas redes sociais da AEG – Youtube, Facebook e Instagram -, e da Joana Barrios. Todos os domingos, de 17 de abril a 3 de junho, a AEG será palco de vários desafios, duelos e eliminatórias.

A grande final será uma batalha entre os dois semifinalistas e terá lugar em direto num programa de TV, no dia 3 de junho. A melhor parte? O grande vencedor receberá uma cozinha AEG composta por 5 eletrodomésticos no valor total de 3.000€.

Este é um projeto que pretende, acima de tudo, divulgar novos talentos na área da gastronomia, numa experiência que será enriquecedora e muito divertida para todos os participantes.

8 finalistas

No primeiro episódio Masters of Taste, a Joana Barrios apresenta-nos as 8 candidaturas selecionadas, a quem serão lançados desafios ao longo das próximas semanas.

Os 8 finalistas são:

Ana Faria
Ana Pinto
Patrícia Marques
Margarida Silva
Ricardo Oliveira
Sara Bastos
Miguel Almeida
Ana Lemos

O próximo desafio será um duelo entre a Ana Lemos e a Ana Faria, que devem cozinhar uma prato usando o acessório Fusion-Wok na placa de indução da AEG.

Mantenham-se atentos!

 

 

Ana Lemos VS Ana Faria

No segundo episódio Masters of Taste é lançado um novo desafio, um frente a frente entre Ana Faria e Ana Lemos, sendo que ambas cozinham deliciosos pratos no Wok e na placa de indução da AEG.

Ana Lemos concorre com uma receita de Fusili de Camarão no Wok. Ana Faria com Noodles de Frango e Legumes no Wok. As votações decorrerão na página de Instagram da AEG Portugal.

Quem vencerá este desafio?

No próximo desafio, os participantes devem cozinhar uma prato usando a função PlusSteam do forno de iniciação ao vapor SteamBake da AEG.

Não perca o próximo episódio!

 

Miguel Almeida vs Sara Bastos

O terceiro desafio em cima da mesa coloca frente a frente Miguel Almeida e Sara Bastos.

Os concorrentes cozinharam duas receitas com a ajuda da função Iniciação ao Vapor do forno SteamBake da AEG.

Descubram o Bolo de Chocolate com Coulis de Frutos Vermelhos preparado pelo Miguel Almeida e a Sandes de Frango Crocante apresentada pela Sara Bastos.
Apenas o vencedor deste desafio passa à próxima fase. Quem será?

Margarida Silva VS Ricardo Capucho

Para o quarto desafio do AEG Masters Of Taste, os concorrentes escolheram duas receitas onde a estrela foi a função Ponte da placa de indução AEG, que permite converter duas zonas de aquecimento numa só com o dobro do tamanho.

Ricardo Capucho fez uma receita de Hambúrguer de borrego, legumes assados e labneh com alho e hortelã. Margarida Silva escolheu uma receita de Espetadas do Lombo à Kebab com molho tzatziki.

Qual é para si a receita vencedora deste desafio?

Patrícia Marques VS Lurdes Sousa

No quinto episódio Masters of Taste a Patrícia Marques e a Lurdes Sousa foram desafiadas a apresentar um prato usando a função de Vapor 25% do forno SteamCrisp da AEG. Esta função que combina 25% de vapor com 75% de calor, resulta em crostas crocantes e douradas e num interior suculento e húmido, consistentemente saboroso.

A sugestão da Lurdes Sousa é um prato principal, que promete: Robalo no Forno. A Patrícia Marques apresenta uma deliciosa sobremesa, Batata Doce Assada no Forno, com recheio de creme de limão, nozes caramelizadas, framboesas e regada com caramelo salgado.

Curiosos sobre quem será a vencedora deste desafio? Não percam!