Placas a gás

Cozinhe na perfeição. Com uma placa a gás tem controlo total sobre a temperatura e o tempo para dominar perfeitamente cada prato.

Placa a gás
15 de 15

Inovações nas placas a gás

Os chefs profissionais costumam preferir cozinhar com gás. As placas a gás permitem cozinhar a temperaturas muito elevadas, controlar a potência ao milímetro e cozinhar cada receita com um elevado nível de precisão. No entanto, os chefs valorizam igualmente as inovações da tecnologia e as placas a gás da AEG oferecem-lhes um equilíbrio perfeito entre os métodos tradicionais e as alternativas mais inovadoras.

Os modernos queimadores das atuais placas a gás pouco têm a ver com as placas de hás umas décadas. O único elemento comum é o facto de cozinhar com uma chama intensa regulável. Mas algumas das características habituais foram substituídas por soluções mais funcionais.

Atualmente, cozinhar numa placa a gás é muito mais seguro que anteriormente e é tão prático como cozinhar numa placa de indução. A segurança é garantida graças à ignição elétrica no comando, à função de bloqueio do painel de controlo, que certifica que as crianças não conseguem acidentalmente ligar a placa e aos indicadores LED, que mostram de forma clara se a chama está acesa ou não ou se ainda existe calor residual.

Com todas estas funcionalidades, a placa tradicional apresenta-se como um luxo para os apaixonados pela gastronomia. Uma exclusividade também presente no sofisticado design das placas a gás. Têm uma largura de 60 a 90 cm, 4 a 5 queimadores e a possibilidade de escolher uma superfície em inox ou em vidro. Em qualquer um dos casos, a limpeza destas superfícies é rápida e sem grande esforço.

Ainda não se decidiu?

Se chegou até aqui e ainda não encontrou a placas que procura, aconselhamos que consulte o nosso guia de compra de placas. Se a ler com atenção será muito mais fácil, graças à ajuda de filtros, identificar a placa ideal para si.