Guia de compras

Descubra a placa ideal

Placas de indução

Placas de Indução

As placas de indução oferecem a tecnologia culinária mais avançada para gerar calor de forma mais eficiente. Aquecem mais rápido do que qualquer outro tipo de placa, gerando calor diretamente na base do recipiente. A restante superfície da placa permanece fria ao toque, para maior segurança.

São muito fáceis de usar e manter, permitindo limpar imediatamente um possível derrame acidental na sua superfície. Com um simples pano húmido, poderá mantê-la impecável.

É importante referir que algumas das funções mais especificadas estão disponíveis apenas em placas de indução.

Placas a Gás AEG

Placas a gás

As placas a gás são ideais se procura a experiência da cozinha tradicional. São fáceis de controlar, aquecem rapidamente e permitem usar todos os tipos de utensílios. As nossas placas a gás de última geração contam com indicadores LED e de calor residual iluminados no painel de controlo, para maior segurança.

Além disso, contam com um sistema termopar de segurança que corta o fornecimento de gás caso a chame se apague inadvertidamente. Quanto à limpeza, os modelos Cristalgás, com mesa de trabalho em vidro, são muito mais fáceis de limpar.

Placas vitrocerâmicas AEG

Placas vitrocerâmicas

As placas vitrocerâmicas aquecem de forma progressiva mediante resistências. Demoram um pouco mais a alcançar a temperatura desejada, bem como a arrefecer, mas também se limpam comodamente, graças à sua superfície lisa.

Os indicadores de aquecimento residual evitam o risco de queimaduras, caso toque acidentalmente na zona de cozedura em questão.

Podem utilizar-se todos os tipos de recipientes, de alumínio, de inos, de ferro fundido, e até de barro.

Placas modulares

Placas Modulares

Tratam-se de módulo de 36 a 58 cm de largura que combinam zonas de gás, indução, wok, teppanyaki, ou vitrocerâmica e que permitem configurar o ambiente da sua cozinha de forma totalmente personalizada, de acordo com as suas necessidades ou preferências culinárias.

Também são perfeitas para cozinhas de espaço reduzido, aportando um toque de elegância e design de linhas puras a qualquer tipo de ambiente.

Tecnologias específicas das placas de indução AEG

As seguintes características e funções de cozedura estão especificamente presentes nas placas de indução, cuja tecnologia permite oferecer opções muito flexíveis quando chega a hora de cozinhar.

Placas que se adaptam ao seu gosto

Placas que se adaptam ao seu gosto

A zona XL de 32 cm permite utilizar recipientes de diferentes tamanhos, de uma pequena caçarola, a um grande tacho.

Além disso, todas as zonas de cozedura das placas de indução AEG se adaptam ao tamanho e à forma dos utensílios que estamos a usar, quer sejam grandes ou pequenos, oferecendo um controlo absoluto e preciso do processo culinário.

Cozinhar grelhados?

 

A função Ponte permite combinar duas zonas de cozedura, transformando-as numa só grande zona de cozedura de grande dimensão, para que possa usar utensílios com formas especiais, como um grelhador ou uma peixeira.

As zonas combinadas têm a mesma temperatura e ajuste de tempo.

Na AEG contamos com acessórios concebidos especialmente para aproveitar ao máximo as caraterísticas das placas de indução com função Ponte, como a chapa Maxi Grill ou o Teppanyaki.

 

Placas que se adaptam ao seu gosto

 

Personalize a zona de cozedura e combine até 4 zonas de aquecimento para aproveitar ao máximo o espaço disponível. As placas de indução AEG com função FlexiPonte facilitam a preparação de receitas muito elaborada com os utensílios necessários para cada uma delas.

Quer saber mais sobre o conceito FlexiPonte?

 

  • Combinação standard FlexiPonte
    1
    DUAS ZONAS (2 E 2)

    Combina as duas zonas de trás e as duas zonas da frente, para cozinhar com recipientes de tamanho standard.

  •  Um recipiente grande e outro pequeno
    2
    DUAS ZONAS (3 E 1)

    Combina três zonas para cozinhar com um recipiente grande e deixa a restante zona disponível para um recipiente pequeno, como um pequeno tacho ou caçarola.

  • Um recipiente sobre toda a zona FlexiPonte
    3
    UMA ZONA (4)

    Une as quatro zonas de uma única grande zona de maior dimensão, perfeita para cozinhar com uma chapa, grelhador ou teppanyaki.

Versatilidade na cozinha

A função PowerSlide permite configurar a zona flexível em três zonas com diferentes temperaturas: elevada para ferver, média para cozinhar suavemente, e baixa para manter quente. Basta deslizar o utensílio entre estas zonas para conseguir levar os alimentos desde o ponto de ebulição a uma temperatura suave, com um simples movimento.

Cozedura assistida, resultados consistentes


As placas de indução AEG com cozedura assistida e sensor de fritura ajudam a alcançar os melhores resultados de forma consistente sem que tenha de ir ajustando a potência da zona de aquecimento da placa enquanto cozinha. Simplesmente, selecione o ponto de cozedura desejado dependendo do que vai preparar e a placa manterá a temperatura uniforme para oferecer-lhe os melhores resultados sempre que frita alimentos.

Outros benefícios da indução

  • Um tacho com água a ferver numa placa de indução da AEG
    1
    Aquecimento mais rápido

    Ferva água rapidamente com o botão PowerBoost. É ideal também para aquelas ações rápidas como alourar carne.

  • Mulher a utilizar o painel de comandos da placa de indução MaxiSense Combi
    2
    Colocar o cozinhado em espera

    Não permita que alguma interrupção estrague a sua refeição. Prima «stop and go» para interromper o aquecimento e prima novamente para retomar.

  • Uma placa a comunicar sem fios com um exaustor utilizando o Hob2Hood da AEG
    3
    Exaustor mãos-livres

    Graças à tecnologia Hob2Hood controle automaticamente o seu exaustor em função das configurações que estiver a utilizar na placa.

Instalação PerfectFit AEG

INSTALAÇÃO PERFECTFIT

As novas placas de indução extraplanas com instalação PerfectFit permitem uma instalação mais rápida que se adapta às suas necessidades, traduzindo-se em inúmeras vantagens de instalação:

Na instalação de placa sobre forno, possibilidade de instalação desde que a bancada tenha 28 mm de espessura.

Na instalação de placa sobre gaveta, possibilidade de instalação numa bancada de 12 mm, sem ventilação frontal ou traseira, nem necessidade de utilização de ProBox.

Instalação PerfectFit AEG

Escolha a sua placa AEG

Agora que sabe o que a AEG pode fazer por si, descubra a nossa gama de placas. Utilize os filtros em cada categoria, seguindo as recomendações do nosso guia. Facilitarão a sua escolha.