No mercado existe uma ampla variedade de tipos de exaustores de cozinha, desde modelos mais tradicionais a modelos com design mais moderno, como o exaustor de teto, assim como exaustores telescópicos silenciosos (ideais para espaços mais pequenos). A estética e o design são importantes, mas há vários aspetos chave que deve ter em conta previamente ao escolher o exaustor ideal para a sua cozinha.
O primeiro e mais importante: a sua cozinha tem saída de fumos para o exterior? Dependendo da resposta, poderá instalar um exaustor com sistema de exaustão ou recirculação. Os exaustores de cozinha com sistema de extração filtram o ar e os cheiros enviando-os para o exterior, enquanto os exaustores de recirculação filtram e purificam o ar, devolvendo-o fresco ao ambiente. Se a sua cozinha não tem saída para o exterior, deverá instalar um exaustor de recirculação com filtro de carvão ativo. Os exaustores de parede da AEG podem ser instalados com ambos os sistemas, bastando alterar o tipo de filtro.
Em segundo lugar, é conveniente adquirir um exaustor que tenha potência suficiente para a dimensão da sua cozinha. Para saber que potência de extração necessita deve aplicar uma fórmula muito simples que permite calcular a extração mínima e máxima que deve ter o seu exaustor AEG.
Tendo em conta a ampla variedade que existe, após ter tomado estas decisões será mais fácil escolher o exaustor que melhor se adapta ao estilo e design da sua cozinha. Visite o nosso guia de compra para descobrir as opções que a AEG lhe oferece.