Guia de compras

Descubra o combinado ideal

INGREDIENTES

Que ingredientes vai guardar?


Fruta e vegetais frescos: interessa-lhe um combinado com gavetão de legumes de grande capacidade, que lhe permita armazenar frutas e vegetais de grandes dimensões, ou em grande quantidade. Se privilegia o consumo de alimentos frescos, talvez prefira optar por um combinado com o compartimento do frigorífico maior que o do congelador.

Carne e peixe: um modelo com compartimento adicional de refrigeração especial para conservação de alimentos frescos, ideal para conservar carne e peixe frescos durante mais tempo.

Bebidas: interessa-lhe ter suporte para garrafas, um compartimento regulável em altura para garrafas ou até optar por uma garrafeira. Alguns combinados americanos têm na porta um dispensador de água e gelo para que tenha bebidas frescas sempre à mão.

Alimentos congelados: se habitualmente tem necessidade de congelar grandes quantidades de alimentos, pode optar por um combinado que tenha os compartimentos do congelador e do frigorífico com capacidades semelhantes.

ESPAÇO

Qual o tipo de frigorífico ideal para a sua cozinha?


Combinado side-by-side: frigorífico e congelador de altura completa, com maior capacidade, ideal para quem necessita de armazenar grandes quantidades de alimentos frescos e congelados.

Combinado: combinação de frigorífico e congelador em altura, com uma porta distinta para cada equipamento.

Combinado de integrar: oculto atrás da porta do móvel, integra-se de forma discreta no design da cozinha. Pode optar por um combinado, ou por um frigorífico e congelador em separado.

A altura, o comprimento e a profundidade podem variar. Por isso, é importante consultar toda a gama para encontrar o tamanho e o estilo ideal para as suas necessidades e tendo em conta o espaço disponível, bem como o estilo da sua cozinha.

CAPACIDADE


A capacidade de um combinado é medida em litros.

Até 200 litros: para 1 ou 2 pessoas ou cozinhas com espaço reduzido.
De 200 a 300 litros: para 3 ou 4 pessaos ou cozinhas de dimensão média.
De 300 a 400 litros: para famílias numerosas, de 5 ou mais pessoas, ou cozinhas espaçosas.

Dica: Não encha demasiado o frigorífico, o ar necessita de espaço para circular e refrigerar os ingredientes com eficácia.

CONSUMO ENERGÉTICO


Uma elevada eficiência energética equivale a pagar faturas mais baixas. Desde 2014 que têm vindo a aumentar as exigências ambientais e todos os combinados devem ter uma classe energética igual ou superior a A+, sendo A+++ a mais alta.

Um combinado No Frost com sistemas de circulação de ar independentes para os compartimentos do frigorífico e do congelador consome menos energia. Também será mais eficaz para manter temperaturas uniformes no interior de ambos os compartimentos. 

Dica: Coloque o seu combinado fora do alcance de luz solar direta, de aquecedores, ou do calor do forno, bem como de outras fontes de calor. Esta ação contribui para reduzir o consumo de energia.

DESCUBRA O COMBINADO IDEAL


Quer vá guardar salmão fresco ou um ramo de ervas aromáticas: os combinados AEG mantém os mais nobres ingredientes mais frescos durante mais tempo.

Ver Combinados