Descubra o verdadeiro sabor dos alimentos

PENSAVA QUE TINHA SENTIDO
O VERDADEIRO SABOR DOS ALIMENTOS.
ATÉ OS COZINHAR A VAPOR.

Abra o forno.
Primeiro, os aromas apurados enchem a cozinha e seduzem a casa inteira. Depois, para deleite dos olhos, cores vibrantes revestem aquele naco de carne ou lombo de peixe que esteve a cozinhar. Aos primeiros golpes da faca afiada, estala a pele - mas não a sua, que está apenas arrepiada. Tudo isto antes de levar para a mesa e provar, descobrindo que, afinal, nunca tinha sentido o verdadeiro sabor dos alimentos.

DESCUBRA O VERDADEIRO SABOR DOS ALIMENTOS

Faltou dizer que este seu forno é a vapor. Um forno que oferece tudo aquilo de que gosta no seu forno doméstico, mas com um ligeiro detalhe que vai elevar a arte culinária lá de casa para um novo nível. Uma simples mas revolucionária tecnologia que está prontíssima para sair da loja e entrar em sua casa de bandeja. 

PENSAVA QUE COZINHAR EM VÁCUO
ERA COISA DE CHEF.

ATÉ DESCOBRIR QUE PODIA SER UM.

O primeiro passo desta receita é juntar o vapor à sua cozinha - por exemplo, instalando o forno SteamPro da AEG, o mais avançado da gama de fornos a vapor e o melhor para si caso ambicione pratos de carne (e peixe) absolutamente perfeitos. Em vez de cozinhar no calor seco do seu forno normal, a humidade extra do forno a vapor, gerada a baixa temperatura, vai enriquecer os sucos naturais da carne e os seus temperos habilidosos, preservando os nutrientes, melhorando os sabores, as texturas e as cores.

NÃO GOSTAVA ASSIM 
TANTO DE SALMÃO. 

ATÉ O COZINHAR A VAPOR.

Escolha um bom lombo de salmão selvagem e tempere com cebolinho, sal e pimenta. Leve a cozer no forno SteamBoost da AEG e veja o quão delicadamente o vapor coze o peixe, convidando os sucos a humedecer e amaciar o seu interior, dourando a camada superior e preservando aquele tom alaranjado fresco. A sonda térmica - que mede a temperatura do alimento a partir do núcleo e que pode encontrar também nos modelos SteamPro e SteamCrisp - avisa quando estiver absolutamente no ponto. 

ANTES IMITAVA OS ASSADOS 
DA MINHA MÃE. 

AGORA, ELA IMITA OS MEUS.

Basta ver e provar para crer. Ao mesmo tempo que amacia e humedece o interior do seu cozinhado, o vapor suave do forno SteamCrisp – com combinação de vapor e calor e automaticamente regulado pela sonda térmica - deixa o lado de fora dourado e crocante, com camadas de sabor absolutamente irresistíveis. No final, até parece que a sujidade se evapora. Com a sua função de autolimpeza, basta acionar a limpeza por pirólise para que a gordura e resíduos se transformem em cinzas que facilmente se limpam com um pano húmido.

O PÃO FOFO E ESTALADIÇO
ERA A AVÓ QUE FAZIA. 

AGORA FAÇO EU.

Não há segredos para deixar o seu pão caseiro mais fofo e estaladiço nem para apresentar aos seus convidados uma irresistível coleção de croissants que se desfazem na boca. O que há é o forno SteamBake da AEG, com funcionalidades como o botão Multifunções PlusSteam, que faz a massa crescer ao ritmo certo (pode ainda adquirir acessórios como o tabuleiro de padaria, com base perfurada para garantir uma distribuição uniforme do calor). Se a sua arte com o pincel de pasteleiro está à altura da sua mestria com a massa de pão rústico, a ciência do forno a vapor dá conta do resto com resultados profissionais.

Tenro e suculento. Pensava que cozinhar em vácuo era coisa de chef. Até descobrir que podia ser um.

Textura macia. Não gostava assim tanto de salmão. Até o cozinhar a vapor.

Pele mais crocante. Antes imitava os assados da minha mãe. Agora, ela imita os meus.

Fofo por dentro, estaladiço por fora. O pão fresco e estaladiço era a avó que fazia. Agora faço eu.

Banner campanha

Pensava que ia demorar anos a completar a sua cozinha... até descobrir a nova campanha da AEG.


Temos boas notícias! Com a nova campanha da AEG "Sabor A Outro Nível", vai poder superar os seus limites e revolucionar os seus pratos com as nossas novas tecnologias de vapor. A melhor parte? Poderá receber ofertas que o vão surpreender e fazer de si um verdadeiro chef.