Espécie de Nasi Goreng de Alheira

 

Para esta receita foi usada uma placa de indução AEG, que tem a tecnologia mais avançada, que permite gerar calor de forma mais eficiente. Para além da placa de indução foram também utilizados alguns acessórios AEG: O Wok, a prancha grill e uma frigideira.

 

 

Ingredientes

 1 Alheira; 1 Cebola; 4 Dentes de alho; 1 Pedaço de gengibre; 1 Malagueta; 200gr brócolos ou ervilhas tortas; 1 Chávena de arroz carolino; 1 Folha de louro; Coentros; Cebolinho; Azeite; Óleo vegetal; Sal; Ovos; Pepino; Alho francês; Amendoins; Molho de soja; 

Nazi Goreng de Alheira Placa AEG

Preparar a Alheira e o Arroz


1. Grelhe a alheira ao seu gosto na prancha grill, através da função ponte da placa de indução AEG, que permite transformar duas zonas de cozedura numa só, mantendo um resultado uniforme por toda a prancha.

2. Quando a alheira estiver no ponto desejado, corte-a em pedaços grosseiros e reserve.

3. Coza o arroz no dobro da água e depois de cozido, espalhe-o num tabuleiro para que arrefeça e seque mais rapidamente. Reserve.

Nazi Goreng de Alheira Placa AEG

Preparar os Legumes


4. Pique a cebola, o alho e o gengibre e deixe alourar no Wok da AEG, com um pouco de azeite ou óleo vegetal, como preferir.

5. De seguida, adicione a malagueta e os coentros.

6. Adicione ao Wok os brócolos cortados pequenos e escalados, se quiser, bem como o alho francês e envolva muito bem, até dourar.

Nazi Goreng de Alheira Placa AEG

Resultado Final


7. Quando os legumes já estiverem no ponto desejado, adicione o arroz ao Wok, bem como duas ou três colheres de sopa de molho de soja.

8. Envolva tudo muito bem, deixe ao lume por três ou quatro minutos e depois retire do lume.

9. Frite um ovo em óleo na frigideira AEG, até o ovo ficar com a clara crocante.

10. Num prato de sopa disponha o arroz, ao centro acrescente os pedaços de alheira e o ovo por cima, com a gema ainda encruada.

Et Voilà, está pronto a provar!