Como substituir a vedação da porta do meu aparelho de refrigeração

Mais recente 15/02/2024 13:00

Problema

  • Como substituir a junta da porta
  • A junta da porta do refrigerador está rachada ou danificada.
  • A junta da porta do congelador está rachada ou danificada

Aplicável a

  • Frigoríficos, congeladores e combinados

Resolução

Pode substituir a junta da porta do seu aparelho se estiver disponível como peça sobressalente; caso contrário, pode ter de substituir a porta completa. Se você tem os detalhes do seu modelo, você pode clicar na sua marca abaixo para verificar se está disponível, RECOMENDAMOS que entre em contacto com um dos nossos técnicos autorizados para agendar a visita de um técnico que pode substituir a peça por si ...


A substituição da junta da porta por vezes não é uma tarefa simples e requer alguma competência básica de "faça voçe mesmo" DIY. Também requer o uso de um x-acto, portanto, devem ser usadas luvas de protecção. Não siga com a reparação sem primeiro ler o aviso abaixo:

Aviso: A substituição da junta da porta requer o uso de uma faca muito afiada do tipo "x-acto" como mostrado abaixo. Não prossiga com esta reparação a menos que se sinta confortável e familiarizado com o uso de tal ferramenta. Também deve usar luvas adequadas do tipo "anti-corte". Não prossiga com essa reparação sem os itens corretos e sem experiência anterior no uso desses itens.

Em primeiro lugar, aperte a junta para localizar a saliência de plástico rígido  no interior, então, use cuidadosamente o x-acto tomando cuidado e cortando ao longo da saliência e em todos os quatro lados

Depois de cortar cuidadosamente a junta, retire a antiga e o canal ficará visível

Coloque sua nova junta sobre a porta e no canal, alinhe a parte da junta que se parece com uma seta na ranhura (veja abaixo)

em seguida, pressione firmemente ao redor da porta

Agora você substituiu a junta da porta!

Verifique se a porta fecha suavemente e se você não torceu a junta. Simplesmente puxar a junta e recolocar

Causa

  • Junta da porta dividida / rasgada
Peças e acessórios
Peças e acessórios

Encontre as peças de substituição originais para o seu eletrodoméstico na nossa loja online e receba-os diretamente em sua casa.