The hang dried ceasar salad

Salada Caesar Maturada, Ludwig Maurer

INGREDIENTES

SALADA
2 bifes do lombo Wagyu com 200 g, 4 pedaços de chicória, 2 corações de alface-romana (apenas o amarelo), 25 g Parmesão (em fatias), 50 g pão crocante austríaco.

VINAGRETA
25 g Parmesão, 10 g alcaparras, 5 g mostarda bávara, ½ limão, 150 ml azeite, 1 gema de ovo, ½ dente de alho.

Pimenta-preta, sal, açúcar

 

Preparação

Salada: 
Primeiro, retire os bifes do frigorífico, uma hora antes de cozinhar. Tempere-os com sal e açúcar, e espere mais 10 minutos.

Coloque os bifes numa caçarola e asse ambos os lados, até obter uma crosta selada. Coloque os bifes na grelha do meio do forno, e deixe-os repousar durante mais 10 minutos, a 60°C. Corte a chicória em quartos e asse-a na mesma caçarola com a mesma gordura dos bifes.

Vinagreta: 
Pique as alcaparras e misture-as com o parmesão ralado, a gema de ovo, a mostarda, o sumo e as raspas do limão. Agite o azeite por baixo da vinagreta, e dê-lhe um toque mais picante com pimenta-preta, sal, açúcar e alho.

Ludwig Maurer

Ludwig Maurer é um chef alemão e criador de gado Wagyu. Foi o primeiro a criar gado Wagyu, na Alemanha, e coloca música de autores como Johnny Cash e Bob Marley para os animais ouvirem. Em “Saborologia”, partilha a sua perícia e o seu conhecimento sobre como armazenar carne, e explica como o armazenamento e as temperaturas diferentes afetam o sabor.